Saiba mais sobre as técnicas para elevar a sobrancelha!

Existem várias técnicas que podem ser utilizadas para elevação do supercílio, sendo a melhor indicação determinada pelo profissional médico. Assim, existem técnicas não cirúrgicas, como: toxina botulínica, preenchedores e fios de sustentação. E técnicas cirúrgicas, como: elevação direta, pré-triquiática, cunha temporal.

No caso do uso de toxina botulínica para fins de elevação de sobrancelha, realizamos o enfraquecimento em lugares específicos dos músculos depressores permitindo a livre ação do músculo frontal que é um elevador. Assim, há a definição do desenho desejado da sobrancelha. Já o uso de preenchedores, se dá no compartimento de gordura temporal específico, promovendo um efeito ‘lift’ com elevação. Esses procedimento citados, podem ser realizados isoladamente, ou em conjunto. Vale lembrar que essas são técnicas com efeito temporário, sendo necessário novas sessões periódicas, para manutenção do resultado previsto.

Por outro lado, as técnicas cirúrgicas possuem efeito mais definitivo, e por vezes cursam com maior elevação da cauda do supercílio. A desvantagem está na possibilidade de ficar algum tipo de cicatriz.