Blog
O que avaliamos no seu exame ao redor dos olhos?
Avaliamos problemas relacionados a: posição dos supercílios, assimetria do sulco palpebral, ptose palpebral, retração palpebral, presença de bolsas de gordura/ROOF, prolapso da glândula lacrimal, flacidez de pele, tensão tarsoligamentar das pálpebras inferiores, tear trough, presença de bolsas de gordura e apresentação do SOOF.
Para isso, precisamos compreender profundamente a anatomia e os parâmetros das estruturas que fazem relação com o olho.
São elas: fenda vertical medindo 9-10mm, fenda horizontal medindo 30mm, pálpebra superior posicionando-se cerca de 1-2mm abaixo do limbo superior e a pálpebra inferior tangenciando o limbo inferior, e por fim, o canto lateral mais alto que o medial.
Os músculos e ligamentos dessa região também são importantes. Assim, temos o músculo orbicular com sua porção orbital responsável pelo piscar forçado, e o músculo orbicular com sua porção palpebral, o qual é subdivido em pre-septal e pre-tarsal, e entram em ação no piscar involuntário.
Os ligamentos laterais são tendões que se inserem tanto na parte óssea profunda como na parte óssea superficial lateral, e conferem estabilidade a pálpebra. São muitas estruturas não é mesmo! Mas deixa que a parte difícil a gente faz. Procure a Dra Viviane Barros na Clinica Viviane Barros, para uma avaliação clínica minuciosa.